EXAMES

Quando um nódulo mamário já foi previamente encontrado na ultrassonografia, o médico responsável poderá solicitar, para uma análise mais atenta e um diagnóstico completo, que a paciente realize a punção de mama, exame de aspiração capaz de verificar o conteúdo e o tipo do nódulo, o que ajudará no tratamento. 

Quando um nódulo mamário já foi previamente encontrado na ultrassonografia, o médico responsável poderá solicitar, para uma análise mais atenta e um diagnóstico completo, que a paciente realize a punção de mama, exame de aspiração capaz de verificar o conteúdo e o tipo do nódulo, o que ajudará no tratamento. 

Atletas, principalmente os de alta performance, têm uma carga elevada de treinos e uma dieta específica, sendo que o controle do peso é imprescindível. 
Elaborada para observar, com precisão, a quantidade de gordura e massa magra presente no corpo, a densitometria, considerada um avanço na área medica, é uma tecnologia extremamente recomendada para esse público, pois analisa a composição corporal de maneira muito efetiva.

Anualmente, homens acima de 50 anos devem realizar seus exames preventivos, como o ultrassom de próstata. Este exame, que também pode ser feito por via abdominal, analisa as alterações na próstata, na bexiga e nas vesículas seminais, auxiliando na prevenção do câncer de próstata. 

Exame guiado pelo ultrassom, a punção de tireoide, feita de forma aspirativa a partir de uma fina agulha, auxilia no reconhecimento das células presentes em um nódulo, que pode ser maligno ou não. Como ajuda no diagnóstico de um câncer, esse importante exame é recomendado, também, para quem já apresenta problemas na tireoide. 

O ultrassom doppler das artérias carótidas investiga os vasos sanguíneos que nutrem o cérebro, auxiliando, também, na avaliação de sua saúde. Importante para a prevenção do infarto ou de qualquer acidente vascular cerebral, ele é recomendado para pessoas com mais de 40 anos.
Caso o paciente já apresente algum fator de risco cardiovascular, ele deverá realizar esse exame o mais rápido possível. 

A mamografia, que auxilia na prevenção do câncer de mama, é um exame recomendado para mulheres acima dos 35 anos. A partir de um sistema integrado de raios-x de alta resolução, a mamografia digital traz mais sensibilidade e precisão no diagnóstico. Dessa forma, o médico consegue detectar o câncer de mama de forma precoce. 

Nós elaboramos um pacote de check-up especialmente voltado para o público feminino. Reunindo os principais ultrassons, esse pacote é composto de quatro importantes exames:
- Endovaginal.
- Ultrassonografia de mama.
- Abdômen total. 
- Ultra de tireoide. 

Recomendando para pessoas em processo de emagrecimento e atletas, o novo aparelho da Clínica Ecos utiliza uma tecnologia, a partir da densitometria (que faz o diagnóstico de doenças nos ossos), capaz de medir a quantidade de massa magra em nosso corpo. Mais eficaz que o IMC e mais preciso que o aparelho de bioimpedância, esse exame é um grande avanço na área médica!

Se você, gestante, procura um local para realizar todos os ultrassons necessários, saiba que, na Clínica Ecos, você encontra pacotes especiais. Nosso Pacote Obstétrico, que é organizado por semanas, inclui:
- Ultrassom obstétrico inicial: entre a 6ª e 8ª semana. 
- Ultrassom morfológico do 1º trimestre, onde se faz a translucência nucal: em torno da 11ª e 13ª semana. 
- Ultrassom obstétrico (para descobrir o sexo do bebê): em torno da 16ª e 18ª semana. 
- Ultrassom morfológico do 2º trimestre, para conferir o desenvolvimento do bebê e identificar a existência de possíveis malformações: em torno da 21ª e 25ª semana. 
- Ultrassom obstétrico com doppler, que avalia a circulação fetal: para o período final da gestação. 

Ligue para nós: (18) 3821-3806 ou

(18) 99691-8134 (WhatsApp)

Av. Presidente Vargas, 1069 DRACENA-SP