ODONTOPEDIATRIA

ODONTOPEDIATRIA

 

​​​​​​​A maioria dos pais já desanimam só de pensar em levar seu filho ao dentista , Mas saiba que esse dia pode ser muito agradável e benéfico na vida da criança​​​​​​​.

​​​​​​​Quanto mais nova é a criança, melhor será a reação na primeira consulta, Conforme a criança fica maior, ela já estranha o que não lhe é familiar e o choro pode ser desencadeado nessa visita como forma de comunicação ou descontentamento, mas nunca de dor.

​​​​​​​Mas para que a primeira consulta do pequeno não seja traumática, será necessário um trabalho em conjunto dos pais com o profissional:
​​​​​​​O primeiro passo é os pais reforçarem a ideia de que cuidar dos dentinhos é bom, nunca usem em casa a visita ao dentista como punição, pois estarão colocando um medo antecipado nas crianças, o que dificulta o tratamento".

Para ajudar uma criança a se adaptar ao tratamento odontológico, o Odontopediatra precisa conhecê-la", por isso o ideal é que esse primeiro encontro seja um bate-papo com a criança e os responsáveis, que além de uma instrução de higiene oral, vai ajudar a diminuir qualquer medo ou ansiedade pelo atendimento.

​​​​​​​Durante o atendimento, é importante agir de forma que acalme as crianças, passando confiança e mostrando que o profissional nada mais é que um amigo ajudando. Após concluir a consulta os pais devem sempre parabenizar e demonstrar felicidade pelo bom comportamento dos pequenos". Caso seja necessário fazer algum tratamento odontológico, a Odontopediatra é o profissional mais capacitado e adequado, pois ele possui o domínio de técnicas para realizar o atendimento que aliados à psicologia infantil promove o autocontrole da criança e alivia o medo e a ansiedade".

R. Curitiba, 1040 - Centro, Junqueirópolis - SP,

FONE:(18) 3842-2371

FONE:(18) 9000-2371